Em comemoração ao Dia das Crianças, o Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, organizou uma ação especial para os pequenos internados na Pediatria. As crianças receberam a visita surpresa do Homem Aranha e também ganharam presentes. A atividade se estendeu a outras áreas do hospital.
A mãe Keli Daiane Angeloti, que está com o filho Miguel, de 11 meses, internado, ficou emocionada. “Para nós está sendo muito difícil. Tenho meu outro filho de quatro anos em casa, e é muita saudade. A ação é um sinal de carinho muito especial que vocês têm com as crianças”.
A pequena Isis, de 3 anos, ficou animada com a visita do Homem Aranha. A avó Graziela Varote agradeceu a surpresa. “É muito gostoso, gratificante ter uma surpresa dessas. Não imaginava que as crianças receberiam um presente dentro do hospital”.
Prematura, com quase 3 meses de vida, sendo 82 dias na UTI, a pequena Keila, agora já no quarto da Pediatria, teve o seu primeiro Dia das Crianças marcado pela visita inusitada do personagem. “Ela é um presente de Deus, já que eu não conseguia engravidar. Keila nasceu na 25ª semana de gestação”, relembrou a mãe, Cristina da Silva Ferreira.
Cristina aproveitou para agradecer o carinho recebido de todos. “Só tenho a agradecer aos médicos e enfermeiros que cuidam dela. Hoje é um dia incrível e especial”, refletiu.
Para a presidente do Comitê de Humanização, Ana Carolina Fumagalli, ter este retorno é prazeroso. “Cada uma destas ações nos mostra que estamos cumprindo nosso papel de humanizar o atendimento, nos tornando mais próximos do paciente e promovendo bons sentimentos e um tratamento mais assertivo.”
Crédito das imagens: Divulgação/Unimed Catanduva
Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva